top of page

Prejuízos do Transtorno de Ansiedade

  • Foto do escritor: V. Ziemniczak
    V. Ziemniczak
  • 23 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 8 de ago. de 2022



ree

Quem sofre de um transtorno de ansiedade tem maior tendência a se tornar clinicamente deprimido, dando a impressão de sofrer de duas condições debilitantes ao mesmo tempo. Também tem maior tendência a fazer uso de substâncias, como o álcool. E restam poucas dúvidas de que ter um transtorno da ansiedade faça mal para a saúde. O transtorno tem sido associado a problemas cardíacos, hipertensão, desconforto gastrointestinal, doenças respiratórias, diabete, asma, artrite, problemas de pele, fadiga e uma série de outras condições.


A fobia específica (FE)pode impedi‑lo de viajar, de estar perto da natureza, de sair do térreo ou de fazer qualquer coisa que lhe cause medo.


O transtorno de pânico (TP)pode mantê-lo assustado com o ritmo de sua própria respiração ou de seu coração e impedi‑lo de sair de casa.


O transtorno obsessivo‑compulsivo (TOC) pode consumi‑lo com precauções sem sentido e rituais que o oprimem com a sensação de que as coisas estão fora do lugar ou são defeituosas.


O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) pode manter sua mente agitada de maneira constante por causa de preocupações e impedi‑lo de relaxar.

O transtorno de ansiedade social (TAS) pode paralisa‑lo diante dos outros, limitar suas atividades e condena‑lo à solidão.


O transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) pode transformar sua vida em um pesadelo recorrente, aumentar o uso de álcool e de drogas e desequilibrar sua capacidade de agir.


O custo dos transtornos de ansiedade, sejam quais forem os termos, é considerável. Libertar‑se deles seria uma das melhores e mais compensadoras coisas que você poderia fazer a si mesmo. O que muitos não sabem é que existem tratamentos e protocolos específicos que são eficazes no combate do transtorno de ansiedade.

(fonte: Livre de ansiedade – Leahy)

Comentários


bottom of page