Buscar


A ansiedade pode ser tratada?
Estudos têm demonstrado que cerca de 70% das pessoas que sofrem de ansiedade não fazem tratamento ou recebem um tratamento inadequado. Como resultado, muitas delas tendem a ter problemas constantes durante anos, senão durante a vida inteira.

V. Ziemniczak
6 de ago. de 20221 min de leitura


O que é transtorno do pânico
Algumas sensações frequentes durante um ataque de pânico é a falta de ar, a aceleração dos batimentos, sensações de calor ou de frio, sufocamento, tontura, suor, náuseas e dores na região do peito.

V. Ziemniczak
2 de jul. de 20222 min de leitura


Ansiedade: como identificar os transtornos
Há seis transtornos de ansiedade conhecidos, cada um com seu grupo particular de sintomas. Todos vêm do mesmo tipo de instinto de sobrevivência fundamental. Apesar dos nomes dados a eles, não são apenas transtornos isolados; são, simplesmente, nossa ansiedade humana fundamental se manifestando de maneira diferente, de acordo com estímulos e situações diferentes.

V. Ziemniczak
28 de nov.2 min de leitura


Ansiedade: como ela prejudica sua vida
Quem sofre de um transtorno de ansiedade tem maior tendência a se tornar clinicamente deprimido, dando a impressão de sofrer de duas condições debilitantes ao mesmo tempo. Também tem maior tendência a fazer uso de substâncias, como o álcool. E restam poucas dúvidas de que ter um transtorno da ansiedade faça mal para a saúde. O transtorno tem sido associado a problemas cardíacos, hipertensão, desconforto gastrointestinal, doenças respiratórias, diabete, asma, artrite, problema

V. Ziemniczak
25 de nov.2 min de leitura


O que é Terapia Cognitivo Comportamental?
A Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) é um modelo de psicoterapia baseada em evidências, voltada para a soluções de problemas atuais.

V. Ziemniczak
22 de ago. de 20221 min de leitura


Entendendo a ansiedade
Como indivíduos, temos de fazer opções quanto ao modo como vamos lidar com essa situação. A psicologia moderna aprendeu muito sobre a ansiedade nas últimas décadas. Sabemos muito mais do que sabíamos sobre a origem da ansiedade, o modo como ela opera no cérebro e a natureza dos padrões comportamentais que ela gera. Tudo isso pode ajuda‑lo a entender o papel que a ansiedade desempenha em sua vida.

V. Ziemniczak
15 de jul. de 20222 min de leitura


Como lidar com os ataques de pânico
As crises de pânico causam muito sofrimento, duram, normalmente entre 15 a 30 minutos e vêm acompanhadas de sensação de morte eminente, de "perda de controle" sobre a própria mente ("enlouquecimento") ou de que algo catastrófico está "prestes a acontecer".

V. Ziemniczak
9 de jul. de 20222 min de leitura


Pilares da auto-estima
A imagem que você tem de si mesmo não é herdada ou genéticamente determinada, é aprendida. O que temos armazenado dentro de nós são os modelos internos de objetos, significados de palavras, situações, tipos de pessoas, atividades sociais e muitas outras vivências. Ou seja, é a relação que estabelecemos com o mundo circundante que desenvolve em nós uma ideia de como acreditamos ser. O que você acredita ser?

V. Ziemniczak
2 de jun. de 20221 min de leitura


Como lidar com o sentimento de culpa.
Aprenda lidar com o sentimento de Culpa. 👆😉 O sentimento de culpa é quando nos julgamos negativamente ao acreditarmos que não conseguimos viver de acordo com os nossos próprios padrões ou padrões impostos pela sociedade. É quando sentimos aquele misto de preocupação e remorso que faz com que repensemos sobre as nossas atitudes depois que elas foram tomadas. Quanto mais nos engajarmos em novos pensamentos e comportamentos, maior a força de criar novas conexões no cérebro. Ve

V. Ziemniczak
2 de jun. de 20221 min de leitura


Sentimentos e conflitos gerados pelas mídias sociais.
Criamos uma ilusão compartilhada de que, com o celular otimizamos nosso tempo e que temos tudo sob controle. Na verdade, fazer muitas coisas ao mesmo tempo diminui nossa capacidade de completar tarefas. Logo, nos sentimos cada vez mais frustrados e ansiosos. As redes sociais nos distanciam de experiências verdadeiras enquanto ficamos obcecados por documentá-las. Em síntese, o excesso do uso das redes sociais vem destruindo o que antes era tempo de lazer e também de oportunida

V. Ziemniczak
5 de mai. de 20221 min de leitura

.jpeg)



